• rotativa 1
  • banner geo
  • banner franquias
  • As pequenas e médias empresas também podem investir em marketing intelligence.
  • Democratizamos o geomarketing. Use a inteligência geográfica e invista no local certo.
  • Conheça nosso processo de formatação de franquia e expanda com segurança.

Pensamento da semana, por Christian Rudder

Ligado .

"A era dos dados chegou. Agora nós somos gravados. Como todas as mudanças, essa também assusta, mas entre o cinza-chumbo do governo e o rosa berrante das ofertas de produtos que não podemos recusar, há um caminho aberto e discreto. Podemos usar dados para descobrir sem manipular, explorar sem bisbilhotar, proteger sem oprimir, ver sem expor e, acima de tudo, retribuir o presente inestimável que deixamos de herança para o mundo quando dividimos nossas vidas para que a vida de outros possa ser melhor. Além disso, podemos realizar a mais antiga das esperanças humanas, de Gilgamesh a Ramsés até hoje: que nossos nomes sejam lembrados, não só em pedra mas como parte da memória em si."

A frase, que mostra o lado positivo de todos os dados coletados na internet, foi tirada do livro "Dataclisma". Christian Rudder é matemático e cofundador do OKCupid. 

Imagem freepik.com

Escrever um comentário (0 Comentários)

Meu faturamento não cresce mais

Ligado .

O faturamento pode estacionar em empresas novas e antigas, por diversos motivos. Como o objetivo desse post é mostrar uma das muitas funções do geomarketing falaremos de novas empresas.

“No primeiro mês de empresa faturei 30 mil. Depois de 3 meses meu faturamento alcançou 60 mil, e faz 3 meses que não cresço mais. Será que não conseguirei ultrapassar os 60 mil?” Ouvimos isso de uma empresária do setor de alimentação, a situação é real. O problema? Os 60 mil cobrem custos e despesas, mas não sobra nada.

Aqui a gente entra. A assessoria pode ajudar a encontrar soluções? Sim, pode. Mas o que sempre alertamos aos novos empreendedores é a vantagem de investir um pouquinho a mais antes para não ter esse problemão depois (e olha que a situação não é das piores, tem empresas que nem pagam os custos...).

O geomarketing é uma ótima ferramenta pra isso. Se essa mesma empresária tivesse investido no estudo a pergunta dela teria sido respondida antes, e ela poderia decidir se investiria ou não.

Uma das muitas funções do geomarketing é determinar o potencial da região. No caso dela uma área de influência em volta do ponto seria desenhada com base nas premissas de negócio. Levantaríamos as características dessa área de influência, como quantidade de possíveis consumidores e de concorrentes. E calcularíamos o potencial da área, ou seja, descobriríamos uma média de faturamento mensal para o negócio.

Com a média de faturamento e os demais dados do negócio, como capital de giro, valor de investimento inicial e margem de lucro, é possível definir se vale a pena investir ou se é melhor largar a grana no banco.

Você prefere ter a chance de escolha ou literalmente pagar pra ver?

Imagem freepik.com

Escrever um comentário (0 Comentários)

O perfil do empresário brasileiro

Ligado .

Nós da Duopo trabalhamos com PMEs, portanto, conhecemos bem o perfil dos empresários brasileiros. Sabemos das dificuldades diárias enfrentadas, mas muita gente acha que empresário é sinônimo de pessoa exploradora, que ganha rios de dinheiro.

Encontramos um texto que vale ser lido pelos dados que traz (atenção aos links nas palavras, contendo fontes dos dados). Boa leitura!

https://spotniks.com/6-coisas-que-voce-precisa-saber-antes-de-sair-por-ai-falando-que-todo-empresario-e-malvado/

Escrever um comentário (0 Comentários)

10 mil estabelecimentos fecharam no 1º trimestre

Ligado .

E a notícia não é tão ruim: O saldo do último trimestre do ano passado foi pior (15,5 mil estabelecimentos a menos). Os dados são da Confederação Nacional do Comércio. Quem puxou a queda no primeiro trimestre deste ano foram os hipermercados, com 3,7 mil lojas a menos. O setor de vestuário e calçados ocupou a segunda posição, com saldo negativo de 1,7 mil estabelecimentos. 

A última vez que o varejo registrou saldo positivo foi em 2014, com a criação de 2 mil estabelecimentos. A Confederação acredita que neste ano ficaremos no zero a zero. 

Imagem freepik.com

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2017/07/1898972-varejo-fechou-quase-10-mil-estabelecimentos-no-primeiro-tri-diz-cnc.shtml

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por por Marcello Corrêa e Jan Niklas Jenkner

Ligado .

"O empreendedorismo está em expansão, mas ainda é pouco incentivado nas universidades brasileiras. Segundo pesquisa realizada pela Endeavor e pelo Sebrae no ano passado, só 36% dos alunos ouvidos em 70 instituições de ensino estão satisfeitos com as iniciativas de empreendedorismo nas faculdades, percentual menor que o apurado entre professores, que chega a 65%. Para a entidade, o resultado mostra um descompasso entre o que os centros universitários oferecem e o que os estudantes esperam.
Um dos principais problemas apontados pelo levantamento é a falta de disciplinas voltadas para a capacitação de quem quer abrir o próprio negócio. Segundo a pesquisa, 54,4% das disciplinas de empreendedorismo oferecidas têm como tema a “inspiração para empreender”. Já as cadeiras mais práticas, que ensinam, por exemplo, a construir um plano de negócio ou gerenciar uma rede de franquias, representam só 6,2% dos cursos."

A frase foi tirada de reportagem do jornal O Globo sobre o empreendedorismo por necessidade. A Duopo torce para que o país um dia possa dar boas condições para as pessoas com boas ideias e aptidão para empreender. O empreendedorismo como consequência da crise não é boa notícia. 

Imagem freepik.com

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Moe Kittaneh

Ligado .

"Um plano de negócios é um documento vital para a sua empresa, mesmo se você trabalha sozinho ou não tem planos de lançá-lo no mercado. Articular e escrever seus objetivos de negócios podem ajudar sua empresa a ter sucesso. Ele dá a você e ao resto de sua equipe algo pelo qual se esforçar e referir-se durante os tempos difíceis e ajuda a garantir que todos estão na mesma página e trabalham pela mesma visão."

Moe Kittaneh é colaborador da Entrepreneur. A frase, simples e clara, serve pra todos que pensam em ter um negócio. 

Imagem freepik.com

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Chrissy Crawford Corredor

Ligado .

"Ser um empreendedor é diferente de começar e rapidamente "sair" de uma startup. Eu acho que os empreendedores criam empresas de longo prazo e empregos."

Resposta de Chrissy, fundadora da ArtStar, uma plataforma online para colecionadores de arte contemporânea, para a pergunta "Qual o significado da palavra empreendedor?". O que é empreender para você?

Escrever um comentário (0 Comentários)

saiba mais sobre nossos serviços

A duopo possui serviços sob medida para as pequenas e médias empresas. Conheça nossas ferramentas e faça sua empresa crescer.

marketing intelligence

shutterstock 194767628 mkt

Planejamento, precificação, cálculo de potencial de mercado, comportamento do consumidor, geomarketing. Tudo em mapas, dashboards e análises. Quer saber o que o marketing intelligence pode fazer para sua empresa crescer? Saiba mais.

geomarketing

shutterstock 190901090 geo

Nós da duopo acreditamos muito nessa ferramenta, porque trabalhamos com marketing e sabemos que unindo dados de localização à ele podemos ir muito mais longe. Quer usar o geomarketing para fazer bons negócios? Saiba mais.

formatação de franquias

shutterstock 179156594 fran

A duopo vai além dos manuais, contrato e COF. Estudamos a viabilidade do seu negócio e entregamos o planejamento completo. Quer saber como expandir com segurança? Saiba mais.