• rotativa 1
  • banner geo
  • banner franquias
  • As pequenas e médias empresas também podem investir em marketing intelligence.
  • Democratizamos o geomarketing. Use a inteligência geográfica e invista no local certo.
  • Conheça nosso processo de formatação de franquia e expanda com segurança.

Pensamento da semana, por Ray Zinn

Ligado .

"O otimismo tem a ver com acreditar no possível. Como empreendedor você aprende que o possível está diretamente relacionado com a solução de problemas, com a criatividade que você aplica nas soluções e com o trabalho duro para alcançar uma meta. Depende de você, então você deve ser otimista sobre seu sucesso."

A frase foi tirada do artigo "5 Steps to Overcoming the Entrepreneurial Blues" na Entrepreneur. Boa semana, empreendedores!

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Doug e Polly White

Ligado .

"Antes de determinar se o valor do desconto é adequado para seu negócio você deve entender o impacto que ele trará. Faça contas. Comece por examinar o efeito de reduzir o preço de um único produto de sua linha e, em seguida, expanda o efeito para todo seu negócio".

Doug e Polly contribuem com a Entrepreneur e são consultores. Antes de sair abaixando o preço, pense que você pode não aumentar o volume e, com isso, reduzir sua receita. Desenhe cenários, a matemática é fundamental!

Imagem freepik.com

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Jamile Ribeiro

Ligado .

"O que chama a atenção é que as placas de aluga-se não eram comuns nos Jardins"

Jamile é coordenadora de marketing da Associação de Lojistas dos Jardins, reduto de lojas de luxo da capital paulista. A frase foi tirada da reportagem "Comércio fechou 108,7 mil lojas e cortou 182 mil vagas no ano passado" do jornal O Estado de São Paulo. 2016 foi o pior ano da história do varejo. 

A reportagem acrescenta que o desânimo é visível nas ruas de comércio sofisticado e popular. Nas ruas do Bom Retiro, bairro paulistano que reúne lojas de confecção, a crise também chegou. “Nos últimos dois anos, 10% das lojas fecharam por causa da crise”, observa a secretária executiva da Câmara dos Dirigentes Lojistas do Bom Retiro, Kelly Cristina Lopes.

Imagem freepik.com

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Cheryl Bachelder

Ligado .

"A Popeyes é a terceira franquia de alimentos da qual fui executiva sênior, e me apaixonei pelo seu modelo de negócio. Sua estratégia é operar com poucos ativos e fluxo de caixa confiável, aproveitando capital e experiência operacional dos empresários para expandir a marca. Mas o que realmente amo é a oportunidade de trabalhar com os donos dos restaurantes, empreendedores talentosos e apaixonados. Eles vestem a camisa de uma forma que empregados tradicionais não fazem. Eles investem muito tempo e dinheiro. Ser um franqueado não é um trabalho que você pode abandonar - é a sua vida.
Por outro lado, nesse modelo de negócio muitas vezes surgem conflitos entre franqueado e franqueador, especialmente se não há alinhamento estratégico. Para transformar a Popeyes, eu e minha equipe decidimos intensificar o foco nos franqueados, em vez de em outros stakeholders, e medir nosso sucesso pelo sucesso deles. Nove anos mais tarde, nossos resultados melhoraram a olhos vistos, e o relacionamento, embora não seja perfeito, é bem melhor que na época da reunião em 2007, em Orlando".

Cheryl é CEO da rede Popeyes, que trabalha com foco nos franqueados, tidos como parceiros de negócios. A frase foi tirada de artigo na Harvard Business Review.

Escrever um comentário (0 Comentários)

Para quem quer saber mais sobre São Paulo

Ligado .

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (FecomercioSP) lançou a Campanha SP 463, que reúne os clusters comerciais de São Paulo. Ao longo dos próximos 12 meses, diferentes regiões de São Paulo serão homenageadas, começando pela feira do Pacaembu, em seguida rua da Consolação, entre outras.

Além da homenagem aos principais pontos do comércio paulistano, a Campanha SP 463 também irá compilar os principais dados econômicos da cidade elaborados pela Federação, como endividamento, confiança dos empresários e consumidores, emprego, entre outros. O objetivo é traçar uma radiografia econômica de São Paulo, com uma análise apurada do comportamento dos indicadores.

As pesquisas econômicas desenvolvidas pela FecomercioSP são importantes ferramentas de comprometimento social. Atualmente, a Entidade é responsável pela elaboração e análise mensal de 16 indicadores reconhecidos pelo mercado, com informações relevantes para a determinação dos rumos da economia e para o desenvolvimento regional, estadual e nacional.

A Campanha SP 463 está disponível por meio do link: www.fecomercio.com.br/sp463

Fonte: FecomercioSP

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Ajay Agrawal, Joshua Gans e Avi Goldfarb

Ligado .

"Todas as atividades humanas podem ser descritas por cinco componentes de alto nível: dados, previsão, julgamento, ação e resultados. Por exemplo, uma visita ao médico em resposta à dor leva a: 1) raios-x, exames de sangue, monitoramento (dados), 2) diagnóstico do problema, como "se administrar tratamento A, então prever o resultado X , Mas se administrar tratamento B, então prevemos o resultado Y "(previsão), 3) opções de pesagem: "dada a sua idade, estilo de vida e situação familiar, acho que você pode se sair melhor com o tratamento A; Vamos discutir como você se sente sobre os riscos e efeitos colaterais" (julgamento); 4) administração do tratamento A (ação) e 5) recuperação completa com efeitos colaterais menores (resultado).
À medida que a inteligência da máquina melhora, o valor das habilidades de previsão humana diminuirá porque a previsão da máquina irá fornecer um substituto mais barato e melhor para a previsão humana, assim como as máquinas fizeram para a aritmética. No entanto, isso não significa a desgraça para empregos humanos, como muitos especialistas sugerem. Isso porque o valor das habilidades de julgamento humano vai aumentar. Usando a linguagem da economia, o julgamento é um complemento à previsão e, portanto, quando o custo da previsão cai a demanda por julgamento sobe. Nós precisaremos de mais julgamento humano.
Por exemplo, quando a previsão for barata, o diagnóstico será mais freqüente e conveniente, e assim vamos detectar mais doenças em estágio inicial, tratáveis. Mais decisões serão tomadas sobre o tratamento médico, o que significa maior demanda para a aplicação da ética, e para o apoio emocional, que são fornecidos pelos seres humanos. A linha entre julgamento e predição não é clara - algumas tarefas de julgamento serão até reformuladas como uma série de previsões. No entanto, em geral, o valor das habilidades humanas relacionadas à previsão diminuirá, e o valor das habilidades relacionadas ao julgamento aumentará."

Ajay Agrawal é professor de empreendedorismo na Universidade de Toronto.Joshua é autor do livro The Disruption Dilemma, e também professor de marketing na Universidade de Toronto. O texto, que explica porque o julgamento humano será valioso mesmo com o avanço da tecnologia, foi tirado da Harvard Business Review (The Simple Economics of Machine Intelligence). Vale a leitura! ;-) Boa semana a todos!

 

 

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Nathan Resnick

Ligado .

"Como empreendedor, você tem milhares de ideias em mente. Decidir qual implementar é sempre um desafio. A chave para decidir qual ideia transformar em realidade está em seus interesses. Inicie um negócio que você vai gostar de trabalhar todos os dias."

A gente concorda com a frase, mas faremos uma ressalva importante: você não vai gostar de trabalhar em um negócio que não dá dinheiro, seja ele qual for e por mais afinidade que você possua com a atividade. Portanto, quando decidir empreender escolha, sim, algo que você tenha afinidade. MAS, considere também, o potencial que esse negócio possui de gerar lucro. Analise o mercado, faça contas. 

Nathan Resnick é empreendedor e contribui com a Entrepreneur, de onde tiramos essa frase. Você já deve ter lido isso em milhares de lugares e sabemos que isso é importante. Porém, o que você não lê por aí é o que mais nos preocupa: quanto esse negócio que você tanto ama pode te dar de receita? Preocupe-se também com isso!

Imagem freepik.com

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Daniel Dipiazza

Ligado .

"Lembre-se sempre de algo crucial: todos os negócios - serviços ou produtos, online ou offline - são uma resposta direta a um problema. O propósito de um negócio...a única razão dele existir, de fato, é resolver um problema. Você precisa pensar ativamente em como resolver o problema dos outros. No seu dia a dia você deve observar situações em que você e outras pessoas ao seu redor lutam contra. Aí encontre maneiras de resolver essas dores de cabeça através de uma ideia, um dispositivo, um serviço, um sistema..."

Daniel é colaborador da Entrepreneur e a frase foi tirada de um artigo sobre como encontrar uma boa ideia para um negócio. Segundo ele você precisa observar mais de perto:

1. Hobbies e habilidades que você já é bom

2. Coisas que você já fez na sua vida profissional

3. Coisas que as pessoas pedem a você (você deve ser bom nisso...)

4. Coisas que você gostaria de aprender.

Escrever um comentário (0 Comentários)

Vai ficar no escuro em 2017?

Ligado .

Informação não falta, vontade de fazer o negócio dar certo também não. Então que tal olhar bem de perto o desempenho da sua empresa durante o ano? Vamos começar bem e propor a você, empreendedor, que monitore alguns índices do seu negócio durante o ano de 2017.
Os índices vão montar uma história e te dar subsídios para decidir. Fique de olho em:

Escrever um comentário (0 Comentários)

saiba mais sobre nossos serviços

A duopo possui serviços sob medida para as pequenas e médias empresas. Conheça nossas ferramentas e faça sua empresa crescer.

marketing intelligence

shutterstock 194767628 mkt

Planejamento, precificação, cálculo de potencial de mercado, comportamento do consumidor, geomarketing. Tudo em mapas, dashboards e análises. Quer saber o que o marketing intelligence pode fazer para sua empresa crescer? Saiba mais.

geomarketing

shutterstock 190901090 geo

Nós da duopo acreditamos muito nessa ferramenta, porque trabalhamos com marketing e sabemos que unindo dados de localização à ele podemos ir muito mais longe. Quer usar o geomarketing para fazer bons negócios? Saiba mais.

formatação de franquias

shutterstock 179156594 fran

A duopo vai além dos manuais, contrato e COF. Estudamos a viabilidade do seu negócio e entregamos o planejamento completo. Quer saber como expandir com segurança? Saiba mais.