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Pensamento da semana, por Daniel Dipiazza

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"Lembre-se sempre de algo crucial: todos os negócios - serviços ou produtos, online ou offline - são uma resposta direta a um problema. O propósito de um negócio...a única razão dele existir, de fato, é resolver um problema. Você precisa pensar ativamente em como resolver o problema dos outros. No seu dia a dia você deve observar situações em que você e outras pessoas ao seu redor lutam contra. Aí encontre maneiras de resolver essas dores de cabeça através de uma ideia, um dispositivo, um serviço, um sistema..."

Daniel é colaborador da Entrepreneur e a frase foi tirada de um artigo sobre como encontrar uma boa ideia para um negócio. Segundo ele você precisa observar mais de perto:

1. Hobbies e habilidades que você já é bom

2. Coisas que você já fez na sua vida profissional

3. Coisas que as pessoas pedem a você (você deve ser bom nisso...)

4. Coisas que você gostaria de aprender.

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Vai ficar no escuro em 2017?

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Informação não falta, vontade de fazer o negócio dar certo também não. Então que tal olhar bem de perto o desempenho da sua empresa durante o ano? Vamos começar bem e propor a você, empreendedor, que monitore alguns índices do seu negócio durante o ano de 2017.
Os índices vão montar uma história e te dar subsídios para decidir. Fique de olho em:

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Pensamento da semana, por Guy Winch

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"Todos temos um padrão de emoções e crenças que é acionado sempre que encontramos frustrações e contratempos. Você tem noção de como a sua mente reage ao fracasso? Você deveria ter. Porque se sua mente tentar convencê-lo de que é incapaz de algo e você acreditar nela, você começará a se sentir sem forças e desistirá em pouco tempo ou nem sequer tentará. E ficará ainda mais convencido de que você não vai ter sucesso. Agora, você entende porque tantas pessoas agem abaixo de seu real potencial. Pois em algum lugar ao longo do caminho, às vezes um único fracasso as convenceu de que elas não poderiam ser bem-sucedidas, e elas acreditaram nisso...
Porém, você não pode se deixar convencer de que você não pode ser bem-sucedido. Você tem que lutar contra essa sensação de incompetência. Você tem que tomar o controle da situação. E você tem que quebrar esse ciclo antes dele começar."

Guy Winch é psicólogo e a frase foi tirada de uma Ted Talk. Escolhemos essa frase porque sabemos que 2016 foi um ano bastante difícil e 2017 será também (esperamos que menos). Desejamos a todos empreendedores e futuros empreendedores coragem e resiliência. E muito sucesso!

 

 

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Pensamento da semana, por Ben Simkin

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"Uma pesquisa recente constatou que os participantes classificaram uma hipotética marca de sorvete chamada "Frosh" como mais provável de ser cremosa do que uma chamada "Frish" - sem nunca terem provado nenhuma delas.
De fato, certos sons possuem certas associações, mesmo quando não sabemos o que as palavras significam. E isso é extremamente importante para quem precisa decidir o nome de uma marca."

Ben Simkin escreve na Entrepeneur e fundou a BusinessNET, uma empresa de marketing digital. 

 

 

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Pensamento da semana, por Rafael Ilishayev

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"Eu perguntei a ele por que alguém faria um pedido por um app quando existe um 7-Eleven literalmente na porta ao lado? Ele respondeu, 'por que eu iria até o 7-Eleven na porta ao lado quando posso pedir por um app?' Corri de volta ao carro e disse, 'Yakir, há algo aqui, temos de trabalhar mais."

Rafael Ilishayev e Yakir Gola perceberam que tinham um modelo de negócio promissor em mãos quando o primeiro pedido que receberam veio de uma residência vizinha a um 7-Eleven, uma loja de conveniência bastante conhecida por lá. 

"Se alguém disser que seu negócio não pode se concretizar não acredite", disse Gola. Amigos e família questionados disseram que não usariam o serviço e prefeririam ir a lojas de conveniência. "Pessoas não querem ouvir algo que não estão acostumadas. Se alguém duvidar de você, não escute".

Hoje eles têm uma equipe de 80 pessoas e estão presentes em 12 cidades com a goPuff.

A frase e as infos tiramos da Entrepreneur. Leia a matéria completa clicando aqui.

 

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Pensamento da semana, por Justin Gray

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"Na indústria de serviços de tecnologia vemos os clientes se comportando de muitas maneiras erradas para conseguirem o que querem, porque costuma funcionar. Por várias vezes as empresas reforçam esse mau comportamento, atendendo aos pedidos, não importando quão absurdo sejam. Os clientes não estão acostumados a serem desafiados, por isso tentam sair com mais e mais até que o negócio seja jogado à lona, com seus gestores tendo de admitir que não podem cumprir as promessas feitas."

Justin fundou a LeadMD, uma consultoria de marketing, e escreve na Entrepreneur, de onde tiramos a frase que questiona a máxima "o cliente tem sempre razão". Boa semana!

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Pensamento da semana, por Mariana Mazzucato

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"Uma sociedade mais empreendedora precisa de um estado empreendedor, aquele que através de investimentos públicos visionários e estratégicos, distribuídos em toda a cadeia de inovação, permitem criar o espírito animal em empresas privadas. Empresários, então, enxergam oportunidades de crescimento e seguem investindo.
Tecnologias inovadoras, tais como a internet e biotecnologia, não surgem de governos preocupados com a "comercialização"; elas surgem como efeito colateral de investimentos que foram focados em missões públicas de longo prazo."

Mariana Mazzucato é autora do livro The Entrepreneurial State: debunking public vs. private sector myths . A frase foi tirada de artigo da Harvard Business Review.

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Pensamento da semana, por Rachel Shechtman

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"Se nós estamos reinventando modelos de negócios digitais que mudam o comportamento do consumidor, por que não estamos fazendo isso no mundo físico?"

A pergunta é pertinente. A reportagem da Bloomberg mostra porque os shoppers estão dispostos a pagar mais por experiências no varejo. Pra conquistar o consumidor e fazê-lo abrir a carteira é preciso um alto engajamento antes. E os varejistas têm uma boa razão para tentar novas formas de engajamento do consumidor. O presente neste Natal não vai ser um objeto, mas experiências, de acordo com uma pesquisa realizada pela empresa de publicidade Rubicon Project. Os entrevistados pretendem gastar cerca de US$ 440 em viagens, esportes, eventos, contra US$ 228 em roupas.

Rachel Shechtman é fundadora da Story, uma loja conceito no bairro de Chelsea, em Manhattan, que muda o tema e as mercadorias da sua loja a cada quatro a oito semanas. Nesta primavera a Story explorou a diversão, em parceria com a Pepsi, com tatuagens temporárias, calças cobertas de emojis, e uma estação interativa onde os clientes produziam suas próprias camisetas. Como você engaja seus consumidores?

A frase e as infos foram tiradas da Bloomberg. Vale dar uma olhadinha no site da Story. ;-)

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Pensamento da semana, por Jeff Bullas

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"Eu amo a frase 'feito é melhor que perfeito'. Isso não significa que eu faça as coisas sem pensar. Significa que talvez você possa testar algo em um ambiente seguro - começar é realmente importante e o polimento vem depois.
Um monte de modelos de negócios que não existiam há um ano estão em constante evolução no mundo digital. Escrever um plano de negócios de cinco anos é louco, porque você não sabe o que vai acontecer em um ano. Apenas suje suas mão, experimento coisas, quebre coisas, veja o que funciona e o que não funciona, apenas comece. Acho que essa é a mensagem mais importante neste mundo em rápido movimento."

Jeff Bullas é estrategista de mídias sociais e especialista em conteúdo. A frase foi tirada de entrevista sobre produtividade com Sujan Patel.

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