• rotativa 1
  • banner geo
  • banner franquias
  • As pequenas e médias empresas também podem investir em marketing intelligence.
  • Democratizamos o geomarketing. Use a inteligência geográfica e invista no local certo.
  • Conheça nosso processo de formatação de franquia e expanda com segurança.

Pensamento da semana, por Dorie Clark

Ligado .

"Aprenda. O problema poderia ter sido previsto? Às vezes somos surpreendidos - você assimou um contrato pouco antes de um desastre natural, ou a estratégia da empresa mudou drasticamente logo depois que você foi contratado. Mas há também um monte de más decisões que, honestamente, poderiam ser evitadas. Talvez você não tenha escolhido o candidato a uma vaga da forma correta, sem buscar referências de empregos anteriores. Você pode ter negligenciado os sinais da economia e adiado uma nova linha, mesmo sabendo que marcas de luxo brigam por espaço durante a recessão. Tomar uma má decisão é doloroso, mas você pode pelo menos aprender com os erros. Aproveite o tempo para entender em que você errou. Você foi descuidado, ouviu fontes não confiáveis ou estava otimista demais? Compreender sua tendência em uma decisão e formular um plano para superá-la pode ajudar você a ser mais esperto na próxima vez."

Dorie Clark é professora, palestrante e especialista em estratégia de marketing. A frase foi tirada do artigo da HBR (Harvard Business Review) -  "What to do when you've made a bad decision".

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Amy Morin

Ligado .

"Idéias abstratas incentivam a inatividade. Dizer: "Eu gostaria de ser mais saudável", ou "eu quero ser rico", não vai ajudá-lo a atingir essas metas. Estabeleça etapas concretas de ação que podem ser iniciadas hoje. Por exemplo, defina que você vai começar as aulas, ler um livro, ou fazer 30 minutos diários de pesquisa. Identifique alterações comportamentais que você pode trabalhar imediatamente, o que facilitará a tornar realidade suas idéias abstratas.
Identifique alguns objetivos e sonhos que você sempre quis trabalhar, mas nunca teve motivação para iniciar. Procure estratégias que ajudem você a visualizar essas metas no presente e você vai aumentar a possibilidade de tornar esse sonho realidade."

Amy Morin é psicoterapeuta e autora do livro "13 Things Mentally Strong People Don’t Do". A frase foi tirada de um artigo da Forbes sobre procrastinação. Boa segunda com muita motivação pra todos!

Imagem freepik.com

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Vikram Babu

Ligado .

"Peça a alguém por aí para descrever um empreendedor e provavelmente será um jovem homem branco inovador, agressivo, com grande conhecimento tecnico que abandonou a faculdade em seu caminho para uma IPO multi-bilionária. E junto com esse mito vem o estilo de vida das startups que prega os ganhos e as dores do empreendedorismo. Mas a dúvida permanece, fundar uma startup com a esperança de liquidez dentro de 5 anos vale as 60-80 horas de trabalho duro semanais e o custo pessoal?"

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Samuel dos Reis

Ligado .

"Em momentos de crescimento econômico, fica mais fácil esconder ineficiências nas empresas, fica mais fácil vender, fica mais fácil um montão de coisas. A facilidade nos deixa mais complacentes. Em momentos de dificuldades é diferente. Eu creio que os momentos de dificuldades, como o atual, são momentos de oportunidades para as empresas se tornarem mais eficientes, ter maior produtividade, conseguirem identificar melhor os clientes, segmentar melhor e reter melhor os clientes."

Samuel dos Reis é presidente Brasil e vice-presidente América Latina da Informatica LLC. A frase foi tirada do jornal O Estado de São Paulo.

 

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por blog Schumpeter - Economist

Ligado .

"A influência dos nerds agora vai além da tecnologia. Eles detém grande influência cultural. 'Silicon Valley', uma série da HBO que começará a gravar sua quarta temporada em breve, mostra a cultura 'BROGRAMMER' das startups em toda sua coragem e glória e sugere que grande parte do público está muito interessada sobre o que ocorre atrás das portas fechadas (ou dentro das garagens)."

A frase foi tirada de reportagem da Economist sobre os Geeks. O blog sugere que as empresas precisam prestar atenção no surgimento de uma "nerd economy", que vai além de suas necessidades tecnológicas. Os investidores de risco (Venture Capital) foram os primeiros a perceber isso. Abra o olho! ;-)

Escrever um comentário (0 Comentários)

saiba mais sobre nossos serviços

A duopo possui serviços sob medida para as pequenas e médias empresas. Conheça nossas ferramentas e faça sua empresa crescer.

marketing intelligence

shutterstock 194767628 mkt

Planejamento, precificação, cálculo de potencial de mercado, comportamento do consumidor, geomarketing. Tudo em mapas, dashboards e análises. Quer saber o que o marketing intelligence pode fazer para sua empresa crescer? Saiba mais.

geomarketing

shutterstock 190901090 geo

Nós da duopo acreditamos muito nessa ferramenta, porque trabalhamos com marketing e sabemos que unindo dados de localização à ele podemos ir muito mais longe. Quer usar o geomarketing para fazer bons negócios? Saiba mais.

formatação de franquias

shutterstock 179156594 fran

A duopo vai além dos manuais, contrato e COF. Estudamos a viabilidade do seu negócio e entregamos o planejamento completo. Quer saber como expandir com segurança? Saiba mais.