• rotativa 1
  • banner geo
  • banner franquias
  • As pequenas e médias empresas também podem investir em marketing intelligence.
  • Democratizamos o geomarketing. Use a inteligência geográfica e invista no local certo.
  • Conheça nosso processo de formatação de franquia e expanda com segurança.

Pensamento da semana, por Tiziana Casciaro, Francesca Gino e Maryam Kouchaki

Ligado .

"Mesmo quando você não compartilha um interesse comum com alguém, provavelmente poderá encontrar algo valioso para oferecer se pensar além do óbvio. Claro, isso nem sempre é fácil. Descobrimos que as pessoas que se sentem impotentes, porque são menos experientes em suas organizações, porque pertencem a uma minoria, ou por outras razões, e acreditam que têm muito pouco para dar e, portanto, são menos propensos ao networking - mesmo sendo os únicos a obter o máximo benefício.
...
No entanto, mesmo aqueles com menor grau e menos energia certamente têm mais a oferecer do que imaginam. No livro Influence Without Authority, Allan Cohen e David Bradford mostram que a maioria das pessoas tende a pensar de forma restritiva sobre os recursos que têm e que outros possam valorizar. Elas se concentram em coisas tangíveis como dinheiro, conexões sociais, suporte técnico e informações, ignorando ativos menos óbvios, como gratidão e reconhecimento. Por exemplo, embora mentores normalmente gostem de ajudar os outros, eles tendem a apreciar ainda mais quando são agradecidos pela ajuda."

Pra refletir! ;-) Boa semana!

A frase foi tirada de um artigo da HBR, sobre como amar o Networking.

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por Margaret Molloy

Ligado .

"As grandes marcas tornam nossa vida mais simples. Pense no Google, Amazon ou mesmo Dunkin' Donuts. Elas cortam caminho fornecendo o que os consumidores realmente querem, quando querem, sem obstáculos. Simplificar a experiência do consumidor em um mundo complexo significa ganhar a fidelidade do cliente, impulsionando os resultados e gerando valor aos acionistas."

Um bom recado para uma segunda feira. Menos é mais! Margeret é a diretora de marketing na SiegelGale, consultoria especializada em branding e customer experience. A frase foi tirada de um artigo na Harvard Business Review

Imagem freepik.com

Escrever um comentário (0 Comentários)

Pensamento da semana, por José Galló

Ligado .

"Para não desperdiçar energia, é preciso ter foco e decidir o que deixar de fazer. Nem sempre mais é melhor."

Galló é presidente da vaejista Renner, cujo faturamento cresceu 18% no ano passado, ano de crise. Achamos bom prestar atenção no que ele tem a dizer. ;-) A frase foi tirada da matéria "As lições do rei da crise", de Giuliana Napolitano, da Exame. 

Escrever um comentário (0 Comentários)

saiba mais sobre nossos serviços

A duopo possui serviços sob medida para as pequenas e médias empresas. Conheça nossas ferramentas e faça sua empresa crescer.

marketing intelligence

shutterstock 194767628 mkt

Planejamento, precificação, cálculo de potencial de mercado, comportamento do consumidor, geomarketing. Tudo em mapas, dashboards e análises. Quer saber o que o marketing intelligence pode fazer para sua empresa crescer? Saiba mais.

geomarketing

shutterstock 190901090 geo

Nós da duopo acreditamos muito nessa ferramenta, porque trabalhamos com marketing e sabemos que unindo dados de localização à ele podemos ir muito mais longe. Quer usar o geomarketing para fazer bons negócios? Saiba mais.

formatação de franquias

shutterstock 179156594 fran

A duopo vai além dos manuais, contrato e COF. Estudamos a viabilidade do seu negócio e entregamos o planejamento completo. Quer saber como expandir com segurança? Saiba mais.