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  • As pequenas e médias empresas também podem investir em marketing intelligence.
  • Democratizamos o geomarketing. Use a inteligência geográfica e invista no local certo.
  • Conheça nosso processo de formatação de franquia e expanda com segurança.

geomarketing

shutterstock 190901090 geoGeomarketing é uma ferramenta pouco usada por pequenas e médias empresas. Como grandes empresas utilizam supõe-se que custe caro. Além do mais, muitos empresários, por nunca terem utilizado, têm dificuldade de enxergar os benefícios. Nós da duopo acreditamos muito nessa ferramenta, porque trabalhamos com marketing e sabemos que unindo dados de localização à ele podemos ir muito mais longe. Por isso nossa função é desmistificar a ferramenta e disponibilizá-la às pequenas e médias empresas.

Vamos imaginar algumas situações:

1. Você possui uma lista com os dados de seus clientes. Se colocarmos esse dado simples no mapa você já vai conseguir enxergar a área de influência da sua loja, de onde seus clientes vem. A partir daí é possível criar ações para atuar em locais pouco explorados e melhorar o desempenho de seu negócio.

2. Você lançou um produto novo cujo público alvo são mulheres de 30 a 40 anos. Com essa informação básica podemos mostrar os bairros ou áreas com maior concentração para que você possa aumentar o número de clientes.

3. Você pretende abrir uma pizzaria no bairro do Ipiranga, em São Paulo. Um estudo de geomarketing pode mostrar o melhor local, com mais densidade de pessoas, menos concorrência e boa acessibilidade.

4. Você possui uma rede de lojas com um mix variado de produtos. Um estudo de geomarketing pode ajudar a identificar e quantificar o perfil do público no entorno, para que você destaque os produtos com maior chance de atender às necessidades dele.

Poderíamos ficar aqui descrevendo muitas situações em que o geomarketing seria extremamente útil, mas o importante é você entender o funcionamento básico da ferramenta para então identificar tudo que pode ser resolvido e aperfeiçoado com ela. Geomarketing nada mais é do que a utilização de dados geográficos no marketing. A ideia principal é disponibilizar em mapas informações importantes que ajudam a vender, como informações sobre a localização dos clientes, concorrentes, possíveis clientes, e muitas outras. 

O Geomarketing para as PMEs

Para facilitar o uso e possibilitar o investimento das pequenas e médias empresas a Duopo está investindo em um sistema barato e amigável. Desenvolvido para você enxergar apenas o que interessa, pensamos em um sistema que permita o uso do geomarketing mesmo se você não for um analista e - o mais importante- sem precisar desembolsar um valor mensal que comprometa seu fluxo de caixa.

Estamos desenhando um sistema para as empresas que precisam visualizar informações atualizadas sem precisar pagar por tantas outras que não serão utilizadas nunca. Ele será flexível o suficiente para que você pague apenas pelo que usar e pela informação que precisar. Se usar um mês, paga só um mês. Se usar um mapa, paga só um mapa. 

A Duopo também poderá entregar o relatório. Ou seja, você não vai precisar entender de geomarketing para mexer no sistema. Nossos analistas podem fazer o trabalho e você vai receber as conclusões e recomendações. Você só precisa disponibilizar as informações sobre seu negócio e seus produtos ou serviços. Fácil de entender e de visualizar, para você crescer com planejamento.

Basta você dizer o que quer ver que disponibilizaremos em mapas. Podemos unir a isso dados de seus clientes, por exemplo. São informações ricas, com análises feitas por especialistas. Entre no hotsite do projeto e conheça mais!

serviços de geomarketing

seleção de ponto

Esse serviço é específico para quem vai abrir um negócio e precisa identificar o melhor local. Mas o que vem a ser um bom local? São trechos de ruas ou bairros onde a chance do negócio prosperar é maior. Os locais com essa vocação possuem maior concentração dos seus potenciais clientes, menor concentração de concorrentes, boa visibilidade e boa acessibilidade. Além disso, precisam agregar benefícios importantes para um negócio específico: alguns precisam de estacionamento, outros precisam de um alto fluxo de pessoas passando a pé em frente, outros precisam estar próximos de condomínios residenciais, e por aí vai.

Para identificar os melhores locais a duopo usa geomarketing e agrega o conhecimento de mercado acumulado em anos de experiência de sua equipe para entregar um relatório com sugestões, que podem ser bairros, ruas ou trechos de ruas. Com isso em mãos você pode partir para a busca do imóvel com maior segurança.

otimização de rede

Otimizar uma rede de lojas significa melhorar seu desempenho. E para melhorar o desempenho é necessário entender a dinâmica de onde cada ponto de venda se localiza, suas áreas de influência e o perfil do entorno.

A duopo cria mapas que mostram tudo isso para você. Será possível visualizar, para cada loja, o traçado da área de influência, quais ruas e quantos potenciais clientes estão dentro dela, o perfil do público que reside no entorno e muitas outras informações. Essa fotografia permite, por exemplo, que você trabalhe a venda de certos itens de seu mix mais em um ponto que em outro. Permite também que você direcione melhor as suas ações de marketing e direcione sua comunicação.

Outro benefício é enxergar falhas no atendimento, ocorrida quando dois pontos de vendas disputam um mesmo público enquanto um número significativo de potenciais clientes está sendo deixado de lado. Para isso basta mapear os clientes por loja. Com poucos dados muitas informações importantes podem ser extraídas. Se necessário a duopo também pode coletar informações in loco, enriquecendo ainda mais as análises.  

perfil do ponto

Se você abriu um negócio que não deslancha ou possui um imóvel e quer abrir um negócio a duopo ajuda a identificar a "aptidão" do ponto. Ou seja, com o perfil e com a quantidade do público que reside, além de dados sobre empresas, comércio, principais ruas, acesso e outros detalhes sobre o local é possível identificar o tipo de negócio com maior chance de dar certo ali.

A duopo pode incluir pesquisa de mercado ou trabalhar apenas com os dados que temos, dependendo dos seus recursos disponíveis. 

conheça nossos outros projetos

A duopo possui outros projetos que ajudam o pequeno e médio empresário. Acesse, conheça e participe! 

mdf

Portal que reúne informações sobre o franchising brasileiro de forma colaborativa e em tempo real. Gratuitamente. Queremos você no mapa! conheça

souempresariobrasileiro

Projeto ainda no forno da duopo. O portal disponibilizará relatórios e análises sobre diversos setores. Quem tem um negócio no Brasil sabe o quanto é difícil. conheça

geoduopo

Para  democratizar o acesso à análises geográficas, antes acessíveis somente às grandes empresas, estamos investindo em um sistema de geomarketing para PMEs.